Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

LEITURA DE IMAGENS

ESCREVA A QUE SÉCULO PERTENCEM CADA UMA DAS  GRAVURAS ABAIXO, NÃO ESQUEÇAM DE ESCREVER SEU NOME E SÉRIE


 GRAVURA I




GRAVURA II


Ford Super Deluxe Coupé, de 1941.

GRAVURA III
Foto após o lançamento da bomba atômica em Nagasaki. 1945


Povoamento da América

Atualmente, existem duas teorias para explicar a chegada do homem ao continente americano: a teoria transoceância e a teoria de bering.
Segundo a teoria transoceância, há cerca de 10 mil anos os homens que habitavam a Polinésia (na região da Oceania) se locomoveram por meio das correntes marítimas que os conduziram.

De acordo com a teoria de Bering, o homem teria chega à América através do estreito de Bering, localizado no extremo leste do continente asiático e o extremo oeste do continente americano, os dois pontos se encontram separados por 85 Km.
Os povos da pré-história americana se dividiam em diferentes estágios de desenvolvimento social, cultural e econômico:
Haviam os povos no estágio paleolítico, que viviam da caça, da pesca e da coleta e eram nômades. Entre estes, podemos destacar os esquimos, os charruas e os xavanes.
Existiam povos no estágio neolítico, que conheciam a agricultura e viviam de forma sedentária, organizadas em aldeias. Entre estes podemos destacar os pueblos aruaques e tupis-guaranis.
Em algumas regiões, o maior desenvolvimento da agricultura, aliado ao aumento da população e a introdução de novas tecnologias, propiciou o surgimento de grandes complexos centros urbanos.
A partir dessas bases, organizaram-se as civilizações pré-colombianas dos mais e Astecas, na América Central; e os Incas na América do Sul.

BONS ESTUDOS